Câmara oferece chip no Dia Mundial do Animal

No dia 4 de outubro é celebrado o dia mundial do Animal e o município de Santo Tirso criou um incentivo para adopção de animais.

Concelho

02 OUT '18
Tempo de leitura: 1 min

É já esta quinta-feira, dia 4, que é celebrado o dia mundial do Animal. No âmbito destas comemorações, o município vai oferecer os chips a todos os animais que forem adotados no Canil/gatil municipal nesse mesmo dia.

 

O custo normal da colocação dos microchips ronda os 13€, sendo obrigatório.

 

Na adoção durante o ano os animais são entregues já vacinados, desparasitados e castrados. Na quinta-feira é oferecido ao adotante a colocação de microchip.

 

O presidente do município refere que já foram adotados cerca de 15 animais. “Queremos que este número cresça e, por isso, apelamos a que a população visite o canil e adote um animal de companhia”, enfatiza.

 

O  presidente da Câmara de Santo Tirso, acredita que este é “mais um incentivo” para que as pessoas encontrem um animal de companhia. “Temos este equipamento a funcionar deste o início de agosto e consideramos que esta campanha pontual pode ser um estímulo à adoção dos animais que ali se encontram”, prossegue.

 

As visitas ao Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 11h30 e entre as 14h00 e as 15h30. Ao sábado, o horário é entre as 10h30 e as 12h00.  Esta quinta-feira, o espaço estará aberto até às 19h00.

tags: Animais , Adoção , Canil , Animais Domésticos

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV