Quantos quilómetros percorre no passeio pedonal da Rabada?

Sabem que ao passearam calmamente pelas margens do rio Ave fazem mais de um quilómetro?

Concelho

03 JUL '18
Tempo de leitura: 1 min

O Parque Urbano da Rabada é um dos espaços naturais mais emblemáticos de Santo Tirso. Isto porque, no mesmo local, qualquer pessoa tem acesso a um agradável passeio pelo rio Ave ou então aproveitar a extensão para fazer um pouco de desporto. Mas a questão aqui é que há inúmeras pessoas que enquanto passeiam e apreciam a bela paisagem natural que contempla o Rio Ave, esquecem-se que fazem mais de um quilómetro por dia, assim, sem qualquer tipo de esforço.

 

Todos os dias o passeio pedonal do Parque Urbana da Rabada é percorrido por inúmeras pessoas. O passeio das margens do Ave que é pedonal e ciclável tem 1,4 km de extensão. Implantado sobre uma plataforma pedonal elevada, na margem direita do rio Ave,o passeio pedonal, liga a cidade de Santo Tirso ao Parque Urbano da Rabada (Freguesia de Burgães).

 

O Parque Urbano da Rabada está inserido numa área de 96 274 m2, e assente numa mata de carvalhos e sobreiros, sobranceira ao rio Ave.

 

Para além deste fantástico percurso, o Parque da Rabada, incluiu, ainda um café/esplanada, um parque infantil e um circuito de manutenção.

 

Existe também uma área desportiva de acesso à população para prática desportiva com campos de basquetebol, ténis, futsal e voleibol de praia. O parque de Street Workout é mais uma opção desportiva que o parque oferece. 

 

Foram realizadas as áreas de estacionamento para bicicletas e motociclos, automóveis ligeiros, autocarros.

tags: Parque da Rabada , Desporto , passeio pedonal , Passadiço

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV