Mais De 70 Lugares No Ranking Da Transparência Municipal

Santo Tirso sobe 73 de lugares segundo a organização não-governamental.

Concelho

18 ABR '18
Tempo de leitura: 2 min

A subida é mais que significativa: são 73 lugares no ranking de Transparência Municipal para Santo Tirso. O estudo foi feito pela organização não-governamental Transparência e Integridade, que avalia a informação de interesse público facultada no site das autarquias.

 

Relativamente ao ano de 2017, os dados lançados remetem o Município para o 70º lugar, entre os 308 a nível nacional. Para o presidente da Câmara, estes resultados são fruto de “uma política de rigor e transparência” que tem sido implementada pelo executivo municipal. Joaquim Couto refere ainda, que “o poder político tem a obrigação de prestar contas à população” e, por isso mesmo, “tem sido feito um grande esforço no sentido de ter informação disponível aos munícipes”.

 

O Município de Santo Tirso tem subido ano após ano, e no que toca à relação com a sociedade com oito indicadores analisados, o destaque vai para a avaliação de 92,86 por cento. A autarquia disponibiliza toda a informação da ação política da Câmara aos munícipes como “princípio de aproximação do poder político às pessoas”, aponta Joaquim Couto.

 

Nota máxima para a matéria de transparência económica e financeira, reforçada pelo Índice de Transparência Municipal, que promove o incentivo aos municípios de melhorar a qualidade de informação prestada aos cidadãos.

 

O Índice de Transparência Municipal é elaborado em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Politicas Públicas da Universidade de Aveiro e trata-se de uma avaliação anual de informação de interesse público.

tags: ranking , Autarquia

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV