Joaquim Couto reeleito presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso

Joaquim Couto foi reeleito como presidente da Câmara com 53,79% de votos, contra 35,62% da sua oponente Andreia Neto, líder da coligação “Por Todos Nós” que unia PSD e CDS-PP.

Concelho

02 OUT '17
Tempo de leitura: 1 min

Esta percentagem corresponde a um universo de 41 mil 740 eleitores que foram votar, tendo a abstenção se cifrado em 33,81%.

 

O PS conseguiu eleger 6 vereadores (um a mais que em 2013-2017), ao passo que o PSD perdeu um, ficando agora com três.

 

 

 

 

Joaquim Couto, antigo médico de profissão irá para o seu segundo mandato, depois de já ter sido presidente da Câmara de Santo Tirso entre 1982 e 1999 e de ter sido Governador Civil do Porto entre 1999 e 2002.

 

Para a Assembleia Municipal, o vencedor foi também o Partido Socialista, com 52,69% dos votos, reelegendo assim Rui Ribeiro para o cargo de Presidente daquele órgão, cargo que já exerceu no mandato de 2013 a 2017.

 

Nas freguesias o PS ganhou a presidência de 10 juntas (Vila das Aves; Reguenga; UF Santo Tirso, Santa Cristina do Couto e S. Miguel do Couto) e Burgães; Carreira e Refojos; São Tomé de Negrelos; Roriz; Lamelas e Guimarei; Rebordões; Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira; Vila Nova do Campo)  ao passo que o PSD/CDS-PP conseguiu 2 (Agrela; Monte Córdova) e candidatos independentes venceram 2 (Vilarinho; Água Longa). 

 

Ouça as declarações de Joaquim Couto.

 

 

tags: Eleições , PSD , Andreia Neto , Joaquim Couto , PS , Autárquicas , Câmara Municipal de Santo Tirso , 2017 , Política , Santo Tirso

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV