Diana Martins superou receios e destacou-se na Rampa da Falperra
A piloto tirsense foi a única mulher a competir no campeonato dos 1300.
Diana Martins, natural de Santo Tirso, marcou presença na 43ª edição da Rampa Internacional da Falperra, uma das mais espetaculares provas do automobilismo da região.
Motivada pelo pódio conquistado no Rali de Santo Tirso enquanto navegadora de Parcídio Summavielle, a piloto tinha como propósito concluir a prova na Falperra, superando os receios que ficaram após um aparatoso acidente na edição anterior.
Com determinação e foco, a tirsense não só alcançou o objetivo de terminar a prova, como também obteve resultados expressivos. Conquistou o 15º lugar na categoria CPM1300 e o 10º lugar na classe 22, sendo a única mulher a competir no campeonato dos 1300.
"Este ano, o objetivo a que me propus era conseguir acabar porque, após o acidente do ano passado, fiquei com bastantes receios. Por esse motivo, este ano voltei e provei a mim mesma que seria capaz de passar pela famosa "curva do Barroso"", começou por dizer Diana Martins à Santo Tirso TV.
A piloto referiu ainda que conseguiu "melhorar em todas as subidas e ganhar confiança" em si e no carro, bem como "ir recuperando vários segundos".
"No final, recuperei certa de 41 segundos desde a primeira subida, sendo que o tempo no sábado era bastante chuvoso", concluiu.
A próxima prova de Diana Martins será na Rampa do Caramulo, nos dias 13 e 14 de julho.