Fernando Madureira e mulher vão pernoitar na PSP de Santo Tirso
O líder e a vice-líder da claque do FC Porto foram hoje detidos no âmbito de um processo que investiga os incidentes ocorridos durante a Assembleia Geral de 13 de novembro.
Mais de uma dezena de buscas domiciliárias a vários elementos dos "Super Dragões" foram hoje levadas a cabo na zona do Grande Porto, culminando na detenção de 12 pessoas, entre as quais Fernando Madureira e a sua mulher, Sandra Madureira, no âmbito de um processo que investiga os incidentes ocorridos durante a Assembleia Geral de 13 de novembro.
Segundo informação avançada pelo Correio da Manhã, o líder e a vice-líder da claque do FC Porto irão pernoitar na esquadra da PSP de Santo Tirso, uma decisão que terá acontecido por motivos de segurança e também para não contactarem com os restantes detidos que se encontram na esquadra da Bela Vista, no Porto.
Fernando Madureira e Sandra Madureira serão, na manhã desta quinta-feira, encaminhados para o Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde irá decorrer o primeiro interrogatório judicial aos 12 detidos, para aplicação de medidas de coação.
Para além dos confrontos na Assembleia Geral do clube, estão também a ser investigados os atos de vandalismo à casa de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, agressões ao zelador do condomínio onde o candidato reside e o furto da viatura deste colaborador.
Durante as buscas domiciliárias da Operação Pretoriano, que levou à detenção de Fernando Madureira, a PSP apreendeu uma arma de fogo, vários milhares de euros, estupefacientes como cocaína e haxixe, artigos pirotécnicos e mais de uma centena de ingressos para eventos desportivos.
Imagens: CMTV