Tirsense entra na Universidade do Porto com média de 20 valores

João Passadiço frequentou a Escola Secundária D. Dinis e ingressou no ensino superior com a média perfeita. Recentemente foi destaque numa reportagem da RTP.

Concelho

21 SET '22
Tempo de leitura: 1 min

Dos mais de quatro mil novos alunos da Universidade do Porto, foram sete os que entraram com nota máxima este ano letivo. Um deles é João Passadiço, que frequentou a Escola Secundária D. Dinis e de lá saiu com média de 20 valores.

 

O jovem, natural de Santo Tirso, escolheu o curso de matemática na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Em entrevista à RTP, disse estar com as expectativas em alta e aproveitou para falar dos seus objetivos futuros: “A matemática em geral é algo que me fascina. Gostava de poder estar no meio universitário, investigar e talvez dar aulas”.

 

No que diz respeito ao ensino público, João salientou o aumento da qualidade do seu estudo, reconhecendo "o trabalho dos professores que apoiaram desde o início”.

 

A ocupar um dos lugares cimeiros do ranking, a Escola Básica e Secundária D. Dinis tornou-se já uma referência a nível nacional. Só este ano ingressaram cinco alunos no curso de medicina, facto que permitiu à instituição alcançar um novo recorde. 

 

Veja aqui a reportagem da RTP.

 

tags: Alunos , Escola Básica e Secundária D Dinis , Ensino Superior , Média , Santo Tirso

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV