Centenas de crianças surpreendidas com "chuva" na Praia Urbana
No âmbito do programa MIMAR+, os alunos do 1º ciclo viveram um dia especial.
Centenas de crianças foram, ontem, surpreendidas com uma "chuva" repentina na Praia Urbana de Santo Tirso, enquanto desfrutavam das atividades promovidas pelo Município no âmbito do programa MIMAR+. O momento foi proporcionado pelos Bombeiros Voluntários Tirsenses que, com uma viatura de combate a incêndios, refrescaram todos os presentes e suscitaram a curiosidade entre os mais pequenos.
Esta "festa de verão" contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, e da vereadora da Educação, Sílvia Tavares. Música, dança, jogos tradicionais, camas elásticas e insufláveis foram algumas das iniciativas que animaram o dia.
Destinado à ocupação dos alunos do 1º ciclo no período da interrupção letiva do corrente mês de julho, o programa MIMAR+ inclui diversas atividades lúdico-pedagógicas que promovem a inclusão, a criatividade, concentração, autocontrolo e regulação emocional.
Veja o momento em que “choveu” na Praia Urbana: