C.D. Aves 1930 apura-se para a Fase Final da 1ª divisão Distrital
Os avenses vão lutar pela subida à Divisão de Honra.
Na tarde do passado domingo, o Aves recebeu o Grupo Desportivo Aldeia Nova, no jogo da última jornada da Série 1 da 1ª Divisão da A.F. Porto.
O clube de Vila das Aves foi a jogo no primeiro lugar do grupo com dois pontos a mais que o seu adversário, que se encontrava na segunda posição.
Uma exibição menos bem conseguida por parte dos avenses levou à sua primeira derrota em casa nos últimos dois anos. O resultado final, de 1-0, alterou as posições das equipas em campo na tabela classificativa, passando o Aldeia Nova para a liderança, e o Aves para a segunda posição.
Para além do C.D. Aves 1930, a Fase Final da 1ª Divisão da A.F. Porto contará com o G.D. Aldeia Nova, o A.D. Várzea F.C. e o Várzea do Ouro.
Por David Braga