Sofia Andrade e Andreia Neto deputadas na Assembleia da República

As duas tirsenses vão ocupar um lugar no parlamento na próxima legislatura.

Concelho

31 JAN '22
Tempo de leitura: 1 min

Sofia Andrade, ex-deputada na anterior legislatura, foi eleita deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto, nas Eleições Legislativas deste domingo, dia 30 de janeiro.

 

Natural de Vila Nova do Campo, Sofia Andrade tem 33 anos e é licenciada em Neurofisiologia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave. Desempenhou funções como deputada na Assembleia da República na última legislatura. Foi assessora no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso, entre 2015 e 2021 e integra o executivo da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo desde 2013 até ao presente.

 

A jovem tirsense foi presidente da Concelhia de Santo Tirso da Juventude Socialista de Santo Tirso entre 2015 e 2019, integrou a Comissão Nacional da Juventude Socialista no mandato 2016-2018, é membro da Comissão Política Concelhia de Santo Tirso do PS desde 2013 e membro da Comissão Política Distrital do PS/Porto desde 2018. Integra, ainda, o Secretariado Federativo do Porto das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos desde 2020.

 

 

Andreia Neto, por sua vez, regressa ao parlamento como deputada eleita pelo círculo eleitoral do Porto do Partido Social Democrata, depois de ter cumprido dois mandatos entre 2011 e 2019. 

 

Licenciada em Direito, Mestranda em Gestão e Políticas Públicas e Pós-Graduada em Comunicação e Marketing Político, iniciou a sua carreira como advogada em 2005, sendo simultaneamente formadora em diversas áreas de direito e tendo mais tarde integrado uma Sociedade de Advogados.


Foi, para além disso, vereadora na Câmara Municipal de Santo Tirso pelo PSD entre 2017 e 2021. 

 

tags: Eleições , Legislativas , Deputados , Assembleia da República , Parlamento , Santo Tirso

Relacionados

23 DEZ '24

Praça Santo Thyrso prepara-se para a grande festa de Passagem de Ano

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
18 NOV '24

Bombeiros Voluntários Tirsenses organizam jantar solidário

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
01 OUT '24

Humberto Martins lança desafio solidário em apoio aos bombeiros

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
24 SET '24

Festival Sons do Património apresenta Club Makumba em Santo Tirso

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
17 SET '24

Detido suspeito de incêndio em Santo Tirso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Festival de Guitarra de Santo Tirso regressa para a 27.ª edição

Tempo de leitura: 4 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Concerto dedicado a Johannes Brahms na Fábrica de Santo Thyrso

Tempo de leitura: 1 min
Ver Mais ...
11 SET '24

Armindo Araújo quer manter liderança do CPR

Tempo de leitura: 2 min
Ver Mais ...
Ver Mais

©2025 Santo Tirso TV