
João Correia em Londres para participar no Mundial
João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, partiu este sábado, dia 8 de julho, para o Campeonato do Mundo de Atletismo, que para os atletas paralímpicos decorrerá entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres.
Esta prova marca o regresso a um Campeonato do Mundo, 11 anos depois de uma grave lesão que afastou João Correia das pistas.
O atleta tirsense irá competir na prova dos 100 metros em cadeira de rodas, classe T51 (afetação da mobilidade nos membros superiores e inferiores). A prova está marcada para dia 21 de julho, às 21h13. Até lá, assistirá, dia 9 de julho, à despedida de David Weir, seu amigo e melhor atleta paralímpico de sempre.
“Julho de 2017 será muito especial para mim. Poderei assistir à despedida da lenda David Weir; vou fazer anos em pleno Campeonato do Mundo e vou regressar à competição numa prova de grande importância”, afirma João Correia.
João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.